terça-feira, 1 de novembro de 2011

6º dia: Vigília Para a vida e testemunho do casal Cristiano e Cristiana









A banda Maranatha animou a primeira hora de Vígilia da 2º edição da Semana da Vida, com muito louvor e orações. Com uma bela interpretação, o grupo conseguiu fazer o público presente no salão paroquial se mexer e orar pela sua vida, das famílias, dos irmãos e do mundo inteiro.






Devido ao mau tempo os Padres Marcos e Odair, decidiram cancelar a procissão e iniciar a celebração das vésperas e da adoração ao Santissímo. A celebração foi linda e a presença do Espírito Santo era nítida na assembléia.














Logo após a proclamação do evangelho o público foi presenteado com o testemunho do simpático casal Cristiano e Cristiane. Com uma química incrível falaram do namoro que culminou em casamento, mas que para chegar até lá precisaram experimentar muitas provações.


Cristiane comentou sobre a fé e a formação católica que recebeu desde cedo de seus pais e que iniciou um namoro com Cristiano sem o consentimento familiar.
Logo começaram a se relacionar sexualmente no namoro e com isso sentiram o peso do pecado, muitas brigas, mentiras, doenças e descomunhão.


Cristiane contou que não suportou o fardo e terminou o namoro, voltou a igreja e conheceu algum tempo depois o movimento Emaús, ela fez o curso oferecido por eles e voltou a comungar.



Mas o amor que sentiam um pelo outro continuava em seus corações. Algum tempo depois Cristiano a procurou pedindo para reatarem, mas Cristiane respondeu firmemente que só voltaria para ele com a condição de terem um namoro santo. Cristiano não sabia nem o que era isso, mas com medo de perdê-la aceitou.


Cristiane apresentou o Grupo Emaús para o namorado e ele aceitou fazer o curso apenas para agrada-lá. Cristiano diz em lágrimas que foi lá o primeiro contato que teve com Jesus Cristo, que ali realizou a sua primeira confissão com dignidade e que através da bíblia o Padre esclareceu a ele todas as dúvidas que possuía.


Depois disso continuaram juntos, mas com o terço presente em suas vidas todos os dias, para que com o apoio de Jesus e da Virgem Maria conseguissem manter um namoro casto, assim como deveria ser todo namoro. Os dois dizem que os "amigos" os recheavam de críticas e questionamentos, pois não entendiam tal atitude, mas eles permaneciam firmes se mostrando um testemunho vivo.


Em 1996 os dois casaram em uma cerimônia simples, porém, muito bonita e abençoada. Os dois optaram por fazer o método de billings para viver na vontade do Senhor em relação aos filhos, porém, com passar do tempo às crianças não apareciam, decidiram procurar um médico e descobriram que não podiam engravidar.


Eles contaram que a dor foi grande, mas sabiam que o Senhor falava com eles através daquele sofrimento e resolveram adotar filhos, mas como qualquer casal queriam adotar um bebê, o que também não foi possível. Cristiane disse que na época a criança que conseguiram adotar já tinha seis anos, que no início foi muito difícil aceitar, mas que assim que viu a foto do menino já se sentiu mãe e sabia que era o filho que Deus tinha reservado para ela, dois anos depois o casal se sentiu chamado a fazer uma nova adoção, e desta vez adotaram uma menina de oito anos.


O casal falou que apesar de terem se realizado como pais a vontade de gerar nunca havia passado e que os filhos adotivos também rezavam para Nossa Senhora conceder a graça dos pais gerarem um irmão. Cristiane chorou várias vezes durante seu depoimento, mas quando chegou nesse ponto de seu testemunho ela pegou uma criança de um ano e meio nos braços e com muita emoção falou que Deus nunca abandona seus filhos e que aquela criança era a maior prova disso e apresentou sua filha de um ano e meio, que eles carinhosamente chamam de "milagre".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programação-2014

ANO JUBILEU

(19/10/2014) - Domingo

15h as 17h-Diversas atividades para as crianças

19h - Missa de abertura da Semana da vida e Show de talentos com barraquinhas

1° Dia (20/10/2014) Segunda-feira

Cultura de morte

2º Dia (21/10/2014) Terça-feira

Política Cristã (Voto Cristão, Estado Laico e Laicismo)

3° Dia (22/10/2014) Quarta-feira

Um olhar pela tela (Curta metragem comentado)

4° Dia (23/10/2014) Quinta-feira

Leis para vida ou para a morte (Lei da palmada, aborto, drogas etc)

5° Dia (24/10/2014) Sexta-feira

Neste dia não teremos programação

6° Dia (25/10/2014) Sábado

Missa de encerramento com testemunho e Louvor. Após barraquinhas e Concerto para a vida.

De segunda a quinta-feira teremos missa com testemunho às 19h30, logo após inciaremos a programação citada a cima.