A liturgia da missa do segundo dia da 2º Semana da Vida foi conduzida por crianças de várias idades, e tivemos o testemunho de uma jovem chamada Inês de 13 anos, filha do casal Francisco e Sâmia, que compõe uma família de cinco irmãos, sendo que um já está no céu.
Veja o que ela relatou sobre a importância de receber a fé:
Como me sinto amada por Deus... Pela família que tenho, pelo fato de meus pais terem recebido a palavra de Deus e me educarem na fé da Igreja.
Sei que ainda sou muito jovem, e que minha vida está apenas começando, e que as dificuldades virão, mas sei que me apoiando em Jesus Cristo, Ele me sustentará.
Vejo que muitas das minhas amigas que não recebem em casa a palavra de Deus têm uma vida desequilibrada, com uma briga com o namorado, por exemplo, acham que seu mundo simplesmente acabou. Que suas vidas estão voltadas para as coisas do mundo.
Hoje percebo que esse equilíbrio para enfrentar a vida só esta em Jesus Cristo, que é esse que me ama tanto, por isso é tão importante receber a fé.
ENTREVISTA
Lindomar e Jozenilde moram juntos e tem um filho, os dois acreditam que é muito importante passar a fé aos filhos porque o mundo de hoje ensina muitas coisas erradas, dizem que é preciso preparar melhor os nossos filhos e que é necessário contar com a ajuda da igreja para conseguir fazer isso. Na opinião deles a redução do número de filhos nas famílias de hoje se dá devido à importância que as pessoas tem dado ao trabalho e ao sucesso pessoal. Segundo eles a palestra da Dr. Marly sobre interrupção da vida os ajudou a perceber que não se trata de loucura está aberto à vida, mas sim de confiança em Deus e que apesar do mundo pensar diferente e de reprovar devemos esperar Nele. Ainda nos disseram que o que levam pra casa do segundo dia da semana da vida é a conscientização sobre o uso de anticoncepcionais e a decisão de abandonar o uso dos mesmos.
Segue abaixo uma mensagem que deixaram para as pessoas que acessarem o blog: “O evento está sendo muito bom e maravilhoso, todos deveriam participar e se pudéssemos traríamos toda nossa família para ouvir o que escutamos, vale muito a pena participar.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário