quarta-feira, 16 de outubro de 2013

3º DIA- ME RECUPERANDO COM FÉ



" O medo é real e lutar no dia a dia é preciso" (Dr. Antônio Garcia)

Como de costume antes de inciar a programação diária da Semana da Vida exibimos um vídeo, e o desta terça-feira foi Os filhos vêem os filhos fazem.

Em entrevista concedida ao jornalista Hugo Lopes, nesta terça feira, o médico Antônio Garcia, falou da sua experiência com o trabalho que desenvolve com os moradores de rua do Distrito Federal e com os presidiários do complexo penitenciário da Papuda.
Falando de uma realidade dura que assola todo território brasileiro o médico disse que são vários os motivos que levam as pessoas para as ruas, os mais comuns são a busca por uma melhoria de vida, drogas e questões financeiras, ressaltou que todos temos a responsabilidade como igreja de ajudar essas pessoas, não somente com o que chamou de caridade afetiva, onde nos compadecemos da situação da pessoa, mas sim com uma caridade efetiva, onde efetivamente fazemos algo para ajudar, podendo ser através da oração, através do exercício da profissão em beneficio de alguém ou através de ajudas financeiras.
Sobre as drogas falou que a dignidade da pessoa fica altamente afetada, que as ruas é o menor dos problemas adquiridos pelos usuários, pois eles se desconectam de tudo e de todos e perdem o amor próprio. Em relação a liberação das drogas como alterativa para acabar com o trafico ele colocou que existe um lobby muito forte induzindo a população a acreditar que essa seria a melhor saída, quando na verdade a questão se transformaria em um grande problema de saúde pública, tendo em vista que a geração de adolescentes atual não está preparada para lidar com tal situação.
Ressaltou que a igreja, através de suas pastorais, tem exercido um forte amparo na recuperação e ajuda a essas pessoas, seja na distribuição de comida, seja levando uma palavras de aconchego ou rezando por elas ou ainda oferecendo apoio para se recuperarem do vício.
E por fim deixou o testemunho de presenciar que a gestação de um filho é capaz de mudar o sentido da vida de várias mulheres, pois muitas chegam, a ele, totalmente destruídas pelas drogas e  se descobrindo gravidas resolvem mudar de direção na certeza que necessitam ser exemplo para aquelas crianças que crescem em seus ventres.
Durante a entrevista o publico também participou fazendo perguntas ao médico

E ao fim da entrevista o pároco presenteou o palestrante com o troféu da Semana da vida 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programação-2014

ANO JUBILEU

(19/10/2014) - Domingo

15h as 17h-Diversas atividades para as crianças

19h - Missa de abertura da Semana da vida e Show de talentos com barraquinhas

1° Dia (20/10/2014) Segunda-feira

Cultura de morte

2º Dia (21/10/2014) Terça-feira

Política Cristã (Voto Cristão, Estado Laico e Laicismo)

3° Dia (22/10/2014) Quarta-feira

Um olhar pela tela (Curta metragem comentado)

4° Dia (23/10/2014) Quinta-feira

Leis para vida ou para a morte (Lei da palmada, aborto, drogas etc)

5° Dia (24/10/2014) Sexta-feira

Neste dia não teremos programação

6° Dia (25/10/2014) Sábado

Missa de encerramento com testemunho e Louvor. Após barraquinhas e Concerto para a vida.

De segunda a quinta-feira teremos missa com testemunho às 19h30, logo após inciaremos a programação citada a cima.