A sexta missa celebrada durante a Semana da Vida desse ano foi presidida pelo Padre Kléber, que nos contou um pouco da história de vida de São Lucas Evangelista, padroeiro dos médicos, era um homem muito inteligente, tinha o dom da escrita, que ao receber a palavra de Deus não guardou para si, anunciava as pessoas para que elas também chegassem a Cristo. O Padre nos convidou a rezar pelos médicos, para que possam defender a vida e não o próprio interesse, e a pedir também pelos profissionais de saúde que passaram na semana da vida se doando com suas palestras e testemunhos.
Para o testemunho da noite o casal convidado foi Gilberto e Célia, que estão casados há 23 anos e tem três filhos.
Gilberto nos disse que veio de uma família humilde e mesmo depois da morte de seus pais ele e os irmãos continuaram unidos, conheceu a Célia em um chá de panela e após algum tempo foram morar juntos, após dois anos de convivência tiveram a primeira filha e mesmo sem casar na igreja conseguiram batizá-la. Após algum tempo , em um parto cesariano, tiveram o segundo filho, mas dessa vez o pároco pediu que eles se casassem para depois celebrar o batizado da criança e assim eles fizeram. Quando o terceiro filho chegou através de outra cesariana os médicos fizeram a laqueadura das trompas alegando que era pela saúde da Célia, como não tinham conhecimentos da palavra de Deus eles aceitaram a decisão medica. Ele disse que eles moraram tanto tempo juntos sem receber o sacramento do matrimonio porque tinha muito medo, pois as experiências que eles viam dos irmãos eram de casamentos muito problemáticos, mas que Deus era muito proveniente para com eles e que a vida de casal era maravilhosa, onde as vezes ocorriam desentendimentos, mas que se amavam e se perdoavam e a maior graça que podiam receber era vê os filhos engajados na igreja, cada um se dedicando em seus trabalhos e atividades.
Ao final da missa o padre presenteou o casal com uma lembrancinha oferecida pela pastoral da liturgia pela participação na Semana da Vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário