segunda-feira, 21 de outubro de 2013

8º DIA - COMEMORAÇÃO DIA DAS CRIANÇAS E MISSA DE ENCERRAMENTO

Mas uma vez o dia das crianças foi comemorado durante toda tarde com muita alegria, brincadeiras e muita comida gostosa. As crianças demonstraram muito bem porque são a imagem do melhor da vida e a peça teatral O Rei Leão deixou esse dia ainda mais divertido.

De noite uma linda missa foi celebrada pelo reitor do seminário Redemptoris Mater, Padre Juan José Armendáriz, que nos disse "invejoso" ao vê uma mulher grávida, porque somente a elas foi confiado o dom de Deus de gestar vidas, que a mulher não pode se envergonhar de ter muitos filhos e que as famílias devem se abrir ao chamado de Deus sem medo. Segue trecho da homilia:


“Relíquias de João Paulo II. Oh senhor vem ao meu socorro! Muito feliz por estar nessa Paróquia, nessa Semana da Vida que já passaram pessoas importantes: bispos, cantores famosos e eu estou aqui agora para encerrar. Nós estamos em luta à favor da Vida. Assim como o povo de Israel quando Moisés estendia os braços para o povo passar, Cristo é o nosso Moisés que ergue os braços para nós. Ele leva uma tatuagem nas mãos que é o teu nome, que levanta as mãos para defender a pobre viúva do evangelho. Na época de Cristo ficar viúva era ficar desamparada. Essa viúva represente a VIDA. O Juiz iníquo não respeitava nada, assim como hoje os políticos que não defendem a vida, e sim o aborto, casamento homo afetivos e tantas outras coisas. O seio da mulher é a fabrica da vida, o Demônio é nossa adversário que é o autor da morte. Esposa, virgem e mãe, a Virgem Maria é a única que é virgem e mãe, por isso a mulher é atacada pelo demônio. No Brasil a cada uma hora e meia uma mulher é assassinada pelo seu marido, namorado, amante, e nem conto o número de abortos que é grandíssimo. Hoje não se educa o filho na fé, na segunda leitura se diz que desde á infância se deve ensinar, passar a fé. O demônio ataca a mulher na virgindade, muitas perdem a virgindade com rapazes que as enganam com beijos, assim como Judas. O demônio te ataca na maternidade, se tem um filho, as pessoas já te olham, se tem dois já começam a falar , se tem três então... O mundo hoje não entende a maternidade. Quem defende a viúva? Quem defende a maternidade? Será  que quando o filho do homem vier encontrará fé? Acredito que sim. A coisa mais bonita é que a mulher tem a capacidade de colaborar com Deus na criação. A mulher possui a fábrica da vida. Uma vida dentro da vida. Jovens tens que preservar a castidade, não se enganem, não sejam ingênuos. Cristo te ama e morreu por ti para que tenha vida, e vida em abundância. Quem come deste pão e bebe deste vinho permanece em mim, e eu nele. O amor de Cristo assim como a Igreja é a imagem do Matrimônio, da Santíssima Trindade, o amor entre o pai e mãe se dá nos filhos. A semana da vida termina, mas a vida continua, que possamos levar o que aprendemos para por em prática. Defendendo a vida sempre.”

Ao final as grávidas presentes receberam a tradicional benção da Semana da Vida e o bebê Arthur teve a honra de ser apresentado a comunidade em uma data tão especial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programação-2014

ANO JUBILEU

(19/10/2014) - Domingo

15h as 17h-Diversas atividades para as crianças

19h - Missa de abertura da Semana da vida e Show de talentos com barraquinhas

1° Dia (20/10/2014) Segunda-feira

Cultura de morte

2º Dia (21/10/2014) Terça-feira

Política Cristã (Voto Cristão, Estado Laico e Laicismo)

3° Dia (22/10/2014) Quarta-feira

Um olhar pela tela (Curta metragem comentado)

4° Dia (23/10/2014) Quinta-feira

Leis para vida ou para a morte (Lei da palmada, aborto, drogas etc)

5° Dia (24/10/2014) Sexta-feira

Neste dia não teremos programação

6° Dia (25/10/2014) Sábado

Missa de encerramento com testemunho e Louvor. Após barraquinhas e Concerto para a vida.

De segunda a quinta-feira teremos missa com testemunho às 19h30, logo após inciaremos a programação citada a cima.