Me recuperando com fé foi o tema do terceiro dia da Semana da Vida, iniciado com a Santa Missa, celebrada pelo padre Cleber, que em sua homilia lembrou que hoje comemoramos o dia de Santa Tereza de Avila, que em pleno século XVI fez uma reforma na igreja e que quando era questionada como conseguiria fazer tal coisa, sempre respondia que Tereza com Cristo fazia muitas coisas e Tereza sem Cristo não fazia nada. O celebrante convidou os presentes a serem como Santa Tereza, fazendo uma reforma na igreja, uma reforma que comece pela renovação de nossos corações.
Logo após a homília o casal Cleiton e Bruna deram um testemunho com o tema "Me recuperando do álcool e das drogas com fé:
Cleiton começou falando:
"Tenho 6 filhos e estamos abertos a vida... Hoje realmente é um vitória estar aqui. Na minha adolescência, conheci as bebidas e quando me casei já era um alcoólatra, mas não me via assim e logo vieram as violências contra minha esposa, quando tínhamos dois filhos nos separamos e posso dizer que experimentei a comida dos porcos, me envolvi com drogas e com adultério, experimentei um vazio e resolvi voltar ao matrimônio, mas precisava mudar, entramos na igreja e escutei essa palavra, nosso casamento foi renovado e conseguimos a graça de entrar na vontade do Senhor e sermos abertos a vida."
Bruna concluiu dizendo:
"Hoje posso dizer com muita alegria que Cristo me ama, e foi através da abertura a vida que consegui enxergar isso, porque antes eu só queria viver para mim, corria atrás do dinheiro e não aceitava meu esposo, sempre que me perguntavam porque não queria mais filhos, colocava sempre a culpa nele, dizia que eu não tinha nascido pra cuidar sozinha de menino e de marido bêbado. Hoje não trabalho, mas cuido dos meus filhos e da casa e me sinto completa, não preciso mais correr atrás de coisas vazias, Deus renovou meu ser e meu matrimônio.
Ao final da missa o padre presenteou a família com uma pequena lembrança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário